Um acidente envolvendo Sean Gelael, piloto indonésio da Fórmula 2, obrigou movimentação rápida no Circuito da Catalunha na tarde deste sábado (15), após a corrida a equipe médica precisou levá-lo até um hospital próximo para avaliação.
+ Raio mata homem e diversas cabeças de gado; veja o vídeo
+ Dona de restaurante quebra obra Romero Britto na frente do artista; veja o vídeo
+ Chuva de granizo atinge ciclistas durante prova
A notícia foi divulgada pela FIA só algumas horas após o fim da corrida como um tanto de surpresa, já que a transmissão da corrida só mostrou o carro já parado fora da pista. A origem do acidente e do impacto não ficaram claras.
Entretanto, a FIA confirmou que Gelael precisou ser tirado do carro e não ficou apenas com a avaliação realizada no centro médico da pista.
“A FIA comunica que um incidente ocorreu durante a última volta da corrida 1 da Fórmula 2 hoje, 15 de agosto, envolvendo o carro #1, Sean Gelael”, disse.
“O piloto foi imediatamente atendido pelas equipes médica e de emergência. O piloto foi extraído do carro pelos grupo médico e transferido pela ambulância ao Hospital General de Granollers para checagem de precaução”, encerrou.
Levado para o Hospital General De Granollers imediatamente após o acidente, Gelael foi submetido a uma ressonância magnética onde foi descoberta uma fratura na D4 na espinha dorsal, segundo afirmou o piloto nas suas redes sociais.